quarta-feira, 27 de junho de 2012

Novas criações

Mais um exemplo de como podemos reaproveitar materiais que são descartáveis e jogados no lixo. Estou com muitas ideias para novas criações. Nas próximas postagens mostrarei os trabalhos inéditos. Aguardem.

Novas ideias

Aqui, uma peça desta nova fase de criações. Esta é uma lata de batata fritas, que pode ser utilizada como depósito de lápis, por exemplo.

Simples e prático


A simplicidade das coisas me encantam. Sempre procuro inovar meu leque de opções toda vez que estou diante de um novo objeto. Como já mencionei nas postagens anteriores, tudo, exatamente tudo é reutilizável. Veja o exemplo desta peça.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

As cores da sustentabilidade

Começando a semana com estas três peças, simples mais bem sofisticadas, feitas com garrafas de cerveja. As cores acentuam a ideia de sustentabilidade que o blog tenta passar aos seis leitores.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Colorindo com arte

Este lindo conjunto foi feito com pequenas embalagens de creme para cabelo, vidro de azeitona e cosmético. Ficou muito legal, pois utilizei cores fortes que deram um charme todo especial para cada peça.

Linda composição


Mais um lindo conjunto de peças para decoração. Esse trabalho ficou bem legal nestas cores e com as figuras bem parecidas também.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Transformando em arte e decorando ambientes


Eis aqui mais um exemplo de que tudo pode realmente ser reaproveitado. Fiz com estas duas caixas (caixotes de feira usados para transportar frutas), duas lindas peças para decorar a sala da minha casa. Além de servir também como móvel para guardar livros, CDs e DVDs, além de outros trecos, que ficam espalhados pela casa. Uma ótima dica e uma opção de custo baixo.

Lindo por natureza

Tudo o que é simples pode sim ficar belo e maravilhoso. E como disse o poeta certa vez: “São as pequenas coisas que valem mais...”. E sábias são estas palavras, que nos ajudam a ver que a sofisticação e beleza estão na maneira como olhamos as coisas ao nosso redor. Saber reaproveitar com consciência produtos que causam danos ao meio ambiente é a maneira mais correta de valorizarmos o mundo em que vivemos. Pensem bem sobre isso.

Respeitando a biodiversidade

Já mostrei aqui várias opções para reaproveitar materiais que são nocivos ao meio ambiente. Encontrei mais quatro motivos quando estava criando esta linda peça: reduzir, reutilizar, reciclar e respeitar a biodiversidade. Vamos reinventar e criar um mundo melhor? Faça sua parte e veja como a vida se torna mais linda e bela.

A arte de decorar

Criatividade é tudo. Quando vejo algum objeto feito a partir da reutilização de materiais que podem ter alguma finalidade, sobretudo para decoração de ambientes, tento aplicar também às minhas criações. Só para informar meus leitores, não trabalho apenas com latas e garrafas, mas com todo tipo de material que possa ser reaproveitado. Nesta caixa de MDF fiz uma pintura simples para decorar um cantinho da minha sala. Ficou bonito.

Conjunto para decorar

Como já expliquei em outras postagens, as peças produzidas através da decoupage podem ser usadas para decorar qualquer ambiente da casa, escritório, etc, etc... Pois é! Este conjunto, por exemplo, cairia bem em todos os cômodos, desde que a pessoa tenha um pouco de criatividade para reaproveitar cada objeto quando estiver fazendo sua decoração.

Novas experiências

Tenho tido novas experiências com a decoupage em latas. Meus trabalhos vão se aprimorando à medida que encontro novos produtos para decorar cada peça, seja na escolha da tinta certa ou das figuras que vão ilustrar cada embalagem. Esta lata é um exemplo dessa combinação perfeita.

Combinação perfeita

Toda peça feita a partir da arte da decoupage requer uma combinação perfeita entre cores e imagens. Essa harmonia é o que dá o charme de cada objeto e o torna atrativo aos olhos de quem vê. Alguns leitores do blog Arte da Elis sabem reconhecer a beleza desse trabalho e é isso que me dá cada vez mais incentivo para continuar buscando aprimorar meus conhecimentos e minhas técnicas. Uma peça nunca é igual a outra. Se vocês observarem com atenção notarão a diferença.

A floresta de vidros


O título desta postagem não tem uma ligação direta com essas peças publicadas. Porém, é uma metáfora e uma mensagem oculta sobre a falta de consciência das pessoas em jogar no lixo e nos rios da nossa linda Amazônia esses materiais nocivos ao meio ambiente. Se continuar neste ritmo, as nossas florestas serão substituídas por garrafas de vidro e embalagens de plásticos. Portanto, uma floresta de vidros!

O meio ambiente depende de nós


Minha arte me motiva cada dia buscar novas formas para criar lindas peças através da decoupage. Outro fator que me impulsiona também é a questão ambiental, pois dia após dias, sinto uma necessidade cada vez maior de zelar pela natureza e reutilizar essas embalagens como forma de conscientizar as pessoas. Gente, se cada um de nós fizer a sua parte, certamente que teremos um mundo melhor para viver.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Reutilizando tudo

A decoupage para mim é uma arte. Muita gente faz trabalhos lindos a partir desta técnica. Eu, movida pela insistente ideia de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, busco aplica-la no meu dia a dia. E, em tudo o que faço, tento mostrar para as pessoas como é possível e simples reaproveitar objetos que seriam jogados no lixo.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A arte da sustentabilidade


Nós, cidadãos, devemos ter a capacidade de zelar pelo meio ambiente e buscar meios que possam ajudar a cuidar da natureza, evitando comprometer os recursos naturais e reaproveitando tudo aquilo que ainda tem utilidade. Nossa capacidade de criação é imensa, mas a gente pouco utiliza em benefício de algo que possa garantir melhor qualidade de vida para as futuras gerações. E também para as nossas. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais uma linda criação


Hoje o dia foi bastante corrido e quase não tive tempo para postar novidades. Estou com muitas peça para produzir, mas prometo que amanhã postarei com mais frequência.

Ainda em tempo, faço o registro do blog que no último dia 11 completou um mês no ar e conquistando a cada dia novos leitores. Muito obrigada pela audiência!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Simplesmente lindo!

Simplesmente lindo. Não encontrei um título mais apropriado para esta postagem do que este. Como já citei nas postagens anteriores, a harmonia é tudo. Na minha humilde opinião, a peça só fica perfeita quando você consegue equilíbrio do conjunto, cores, adereços, efeitos e imagem.

A harmonia perfeita

Para confeccionar esta peça usei tinta metal colors acrylic e verniz craquelê, além de tinta PVA fosca misturada com um pouco d’água. A peça ficou muito bonita com este efeito, criado com a mistura da água e da tinta PVA. 

O que mais gosto durante o processo de criação é poder variar nas fórmulas e acabamentos. Busco sempre harmonizar as cores para que o resultado final fique do jeito que imagino antes de iniciar cada trabalho.

Belo e maravilhoso


Com a arte da decoupage, o simples se transforma em algo sofisticado e o sofisticado pode ficar ainda melhor se soubermos reaproveitar as coisas com criatividade. Minha fonte de inspiração é infinita e a matéria-prima para meu trabalho é inesgotável. Mas acredito muito que um dia a gente possa viver numa sociedade onde as pessoas aprendam a dar valor ao mundo ao seu redor, sobretudo cuidando do meio ambiente e evitando degradá-lo, jogando no lixo objetos que possam ser reutilizados. 

Vamos cuidar da natureza!!!

Tenho tido muita inspiração em temas voltados ao cuidado com a natureza. Sempre que começo a criar uma nova peça, essa preocupação com o meio ambiente se acentua. As coisas vão surgindo naturalmente no preparo dos objetos e, sobretudo, na hora de escolher as cores e figuras que serão utilizadas na hora da decoupage das peças. Esse equilíbrio tem sido fundamental para que eu consiga traduzir em arte, o meu trabalho.

Consciência ambiental é tudo

Encontrar utilidade para objetos obsoletos, descartados pelas pessoas e que podem causar males irreversíveis ao meio ambiente tem sido meu trabalho desde então. Tudo o que considero nocivo à natureza se transforma. Mas para isso, basta um pouco de criatividade, paciência e dedicação, pois somente assim encontro a harmonia perfeita para criar lindas peças de decoração.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Simples e belo

Às vezes, as coisas simples da vida fazem muita diferença no nosso dia a dia. Reaproveitando materiais que causam danos ao meio ambiente fui percebendo que tudo pode ajudar a melhorar o mundo em que vivemos e que as coisas simples têm um valor imenso se soubermos utilizar tudo da melhor maneira possível.

Black or White

Adoro criar peças nas cores preta e branca. Estes dois objetos foram criados a partir de recortes de álbuns de rock, estilo que é bastante predominante em minha vida. Sempre que estou criando, tento associar meu gosto musical às minhas peças. O resultado é satisfatório. Espero que vocês gostem também.

Tudo se transforma


A decoupage em embalagem de vidro é muito fascinante. As opções para criar peças decorativas com este tipo de material são infinitas também. Eu reaproveito tudo que possa ser trabalhado a partir desta técnica.

Aqui, reutilizei um vidro de azeite, que pode compor com outros objetos um ambiente bem agradável na cozinha. 

O mundo ao meu redor

Queridos leitores, o blog Arte da Elis está de volta com suas atualizações diárias. Peço desculpa pela ausência nestes dois últimos dias, pois estava muito corrida com a produção de novas peças.

São tantas ideias e tanta coisa ao meu redor para se reaproveitar, que acabo não tendo tempo para postar as novidades no blog. E começo com esta garrafa de cerveja, que ficou muito linda com esta cor e figura escolhidas especialmente para esta peça.


Além do trabalho com garrafas e latas, estou também reaproveitando outros objetos e breve postarei aqui para vocês, meus queridos leitores.

O mundo ao meu redor, me serve de inspiração.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

As cores me encantam

Não tem nada mais importante na vida quando você faz aquilo que gosta. Com meu trabalho, aprendi a valorizar tudo o que para muita gente não tem mais utilidade. Eu crio peças decorativas não apenas para vender ou presentear alguém, mas pela minha preocupação com o meio ambiente. Não é exagero! Faço o que gosto e sei que tem muita gente que pensa assim e que também encontra nas coisas simples, um motivo especial para viver sua vida com mais alegria. A minha alegria é o meu trabalho.

Decorando ambientes

Todas as peças produzidas a partir do reaproveitamento de garrafas de vidro e latas podem ser usadas para decorar qualquer ambiente. Já fiz algumas referências aqui no blog sugerindo a melhor maneira de utilizar esses objetos em suas casas. Vai da imaginação e gosto de cada um. Particularmente, eu uso na decoração de sala e quartos, mas elas ficam bem em qualquer canto da casa ou escritório. É só usar a imaginação e criatividade.  

Charme especial


Como mencionei na postagem anterior, estou num processo de evolução artística. E, à medida que as ideias vão surgindo, novas peças vão sendo criadas com cores e imagens bem sugestivas. Este amarelo, por exemplo, ficou um charme! Espero que gostem.

Cuidado com a natureza

Queridos, leitores. Estes últimos dias foram de muita correria e tive pouco tempo para atualizar o blog Arte da Elis. Mas já estou de volta e com muitas novidades. Aqui, mais uma linda peça feita no Dia Mundial do Meio Ambiente, quando fazia uma reflexão sobre os desmazelos de nossa sociedade com o cuidado com a natureza.

Ideias inovadoras

Os últimos dias têm sido de muita criação. Tenho tido muitas ideias inovadoras para compor meus trabalhos. E o resultado dessa evolução artística, apresentarei para vocês com a postagem de novas peças. Eis aqui, a primeira de uma série.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Arte da Elis na Record News





Na tarde desta terça-feira (5), recebi a visita da equipe da Record News (Santarém), que veio fazer uma m matéria sobre o reaproveitamento de produtos nocivos ao meio ambiente. O jornalista Fábio Barbosa e o repórter cinematográfico, Américo, ficaram encantados com meus trabalhos. Eu fiquei muito feliz também pelo interesse da emissora em abordar um assunto tão importante, sobretudo mostrando como é possível reutilizar objetos que são jogados no lixo pelas pessoas. A matéria irá ao ar esta noite pelo canal 20. Valeu!!

Dia Mundial do Meio Ambiente IV

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Blog Arte da Elis alcançou mais de duas mil visualizações de páginas em menos de um mês! Além disso, o número de visitas de IP únicos também cresceu consideravelmente. Todo esse sucesso deve-se ao interesse das pessoas pelo cuidado que devemos ter com o zelo pela nossa natureza. Aqui, mais um conjunto de lindas latas. Obrigada pela visita ao blog e voltem sempre, meus queridos.

Leia também:
Dia Mundial do Meio Ambiente I
Dia Mundial do Meio Ambiente II
Dia Mundial do Meio Ambiente III

Dia Mundial do Meio Ambiente III


Certamente que teríamos um mundo bem melhor se cada um de nos fizesse a sua parte. Me impressiona quando encontro no lixo, nas ruas, num depósito qualquer, uma garrafa que poderia ter outra finalidade. A maneira que encontrei de reutilizar esse objeto foi transformá-lo em peça para decoração.

Leia também:
Dia Mundial do Meio Ambiente
Dia Mundial do Meio Ambiente II

Dia Mundial do Meio Ambiente II

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente publico aqui, uma pequena parte do meu trabalho feito com latas, garrafas e embalagens de leite e suco. Já pensaram se todo esse material estivesse no lixo?

Como alertei em outra postagem, caros leitores, uma garrafa de vidro leva até 10 mil anos para se decompor. Uma lata cerca de 100 anos! Isto é um absurdo, pois as pessoas não têm noção do dano que esse tipo de material causa à natureza.

Leia também:
Dia Mundial do Meio Ambiente




Arte da Elis na TV Guarany e Record News





O blog Arte da Elis será tema de duas matérias que serão exibidas nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. Na segunda-feira (4), a jornalista Márcia Reis e o repórter cinematográfico Aluísio Junior conheceram um pouco do meu trabalho. A matéria ficou boa, sobretudo pela mensagem que consegui passar. A jornalista Márcia Reis bem acentuou a responsabilidade de cada um como o cuidado que devemos ter com o meio ambiente. A matéria na Guarany vai ao ar na noite de hoje, no canal 15.

Na tarde de hoje (5), vou receber a visita do jornalista Fábio Barbosa, âncora da Record News, que também fará uma matéria sobre o reaproveitamento de materiais nocivos à natureza. Com isso, além de divulgar meu trabalho, ajudo a ensinar as pessoas a terem mais cuidado com tudo aquilo que elas jogam no lixo.

'Besouros' na lata

Quando preparava para confeccionar mais uma peça, encontrei algumas figuras bem legais dos ‘The Beatles’. Não pensei duas vezes em tentar fazer algo que pudesse homenagear a banda e, ao mesmo tempo, também reaproveitar essas duas latinhas. Eis, o resultado.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, ao longo do dia publicarei algumas peças que criei quando decidi fazer algo em prol da preservação da natureza. Foi quando comecei a catar no lixo, todo tipo de material que pudesse reaproveitar e transformar em peças decorativas. O mundo seria melhor se cada um fizesse a sua parte.



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Consciência é tudo

Vocês sabiam que uma garrafa jogada no lixo pode levar até 10 mil anos para se decompor? Pois é, queridos leitores. Este é o tempo que um objeto deste passa até desaparecer de vez. Antes disso, porém, ele já terá causado uma série de danos ao meio ambiente. 

E é com esta preocupação motivada pela necessidade de preservação da natureza que busco caprichar nas minhas criações tentando contribuir para que o nosso mundo seja um pouquinho melhor.

A moda é reaproveitar tudo o que ainda tem utilidade e evitar jogar no lixo aquilo que é nocivo ao meio ambiente.

A harmonia perfeita

Como já mencionei em postagens anteriores, a arte da decoupage é encantadora por suas variadas técnicas. São inúmeras as opções na hora da confecção das peças. Se você encontrar a figura ideal e harmonizar com cores e outros detalhes, certamente que terá um lindo objeto. Foi o que aconteceu nesta peça que ilustra este post. Simplesmente linda.

Tudo colorido é mais bonito


Tudo colorido é mais bonito
E é mesmo. O colorido dá vida às coisas, ao mundo, à natureza. Tudo fica mais alegre quando existem cores ao nosso redor. E por que não contribuir com o nosso ambiente criando objetos que possam ser reaproveitados da melhor forma possível?
Eu pelo menos tento fazer a minha parte. E vocês?

A beleza das cores

Nada mais apropriado que começar a semana apresentando uma linda e colorida peça. Esta aqui, foi feita a partir do uso de uma garrafa de champagne. Para confeccioná-la e deixá-la assim, tão bela, utilizei primer, base acrílica, tinta PVA fosca, fita de tecido e verniz acrílico fosco. O resultado está aí.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Por um mundo melhor

Se todos tivéssemos preocupação com o meio ambiente, certamente que teríamos também um mundo bem melhor para viver. O lixo é hoje um dos principais problemas da sociedade moderna e buscar meios que nos ajudem a evitar o desperdício deveria ser o dever de cada cidadão.

Vai de cada um encontrar a devida utilidade para o lixo que tantos males causa à natureza.